segunda-feira, 1 de novembro de 2010

ASSALTO FOTOGRAFICO - PROJEÇAO NA ESTAÇAO DA CALÇADA







ASSALTO FOTOGRAFICO : PROJEÇAO DE IMAGENS E SONS - VJ / DJ

A projeção das imagens produzidas durantes os assaltos deverão ser em locais públicos, a serem escolhidos pelos participantes, numa operação de devolução das imagens ao ambiente de onde foram criadas.

A volta das imagens à sua realidade de origem funciona também como fator estimulante da prática fotográfica e da auto-estima dos fotografados, além de estreitar a comunicação entre fotógrafos e fotografados.

A edição e projeção das fotos dos assaltos são realizada por um VJ, e o DJ cria o áudio, relacionando os sons locais captrados no assalto, com o set de musicas. Assim, fotografia e audio compoem um audio-visual que remonta os primordios do cinema.

ASSALTO FOTOGRAFICO - ESTAÇAO DA CALÇADA







ASSALTO FOTOGRAFICO - LINHA DE TREM CALÇADA - LOBATO
SALVADOR, BAHIA. INVERNO 2010...

Fotografias: Clara Domingas, Ana Paula Pessoa e Rachel Mascarenhas.

FOTOGRAFOS-ARTISTAS PARTICIPANTES DESTE ASSALTO:

Alex Leite
Ana Paula Pessoa
Clara Domingas
Marcela Costa
Rachel Mascarenhas

PROJEÇAO NA ESTAÇAO DA CALÇADA:

DJ: Cristiano Oliveira
VJ: AP

"Encontrar é achar, é capturar, é roubar, mas não há método para achar, só uma longa preparação. Roubar é o contrário de plagiar, copiar, imitar ou fazer como. A captura é sempre uma dupla captura, o roubo, um duplo roubo, e é isto que faz não algo de mútuo, mas um bloco assimétrico, uma evolução a-paralela, núpcias sempre "fora" e "entre"...."
(G.D & C.P - Diálogos